sábado, 26 de janeiro de 2013

Quatro Amigas e um Casamento (Bachelorette)


Dir.: Leslye Headland; Escrito por Leslye Headland; Com Kirsten Dunst, Lizzy Caplan, Isla Fisher, Rebel Wilson. 2012 - Imagem (87 min.)


Os créditos iniciais de "Quatro Amigas e um Casamento" são embalados por "Infinity Guitars" da dupla Sleigh Bells. A música é daquelas que você tem a impressão de que o intérprete está cantando-a com o dedo em riste na sua cara. Enquanto isso, as guitarras gritam, a bateria marca o passo e a letra tem passagens como "dumb whores, best friends" (vadias estúpidas, melhores amigas). Já neste início você já tem a noção de que "Quatro Amigas e um Casamento" está longe de ser um filme sutil. Exatamente por isso, é um daqueles filmes ame-ou-odeie, e eu o adorei.

O filme inicia quando três amigas, Regan, Gena e Katie, se reencontram para o casamento da quarta integrante de seu grupo, a gordinha Becky. Podemos dizer que as três protagonistas são a definição perfeita das vadias melhores amigas do canção dos Sleigh Bells. Elas não possuem papas na língua, vivem enchendo a cara e cheirando cocaína e morrem de inveja de Becky por ela ser a primeira a se casar, mesmo que ela seja a mais feiinha do grupo.

A confusão toma conta quando na véspera do casamento, a noiva e suas três amigas se desentendem. Regan, Gena e Katie, então, depois de tomarem algumas taças de champanhe e meterem nariz adentro algumas carreirinhas de coca, resolvem se enfiar no vestido de noiva tamanho GG de Becky. Obviamente, a brincadeira dá errado e o vestido termina rasgado e manchado. Daí começa uma verdadeira jornada para consertar a burrada a tempo da cerimônia.

O roteiro de "Quatro Amigas e um Casamento" já é por si só bastante engraçado, incluindo cenas inacreditáveis como a da stripper limpando a vagina com o vestido de Becky (isso depois de ele já estar todo detonado) ou a conversa de Gena sobre o sexo oral com o seu vizinho de cadeira no avião. Mas todo roteiro é beneficiado por um bom elenco, e no caso do longa da diretora Leslye Headland (que também escreveu a peça no qual o filme é baseado) este é de primeira.

As três protagonistas: Kirsten Dunst, Lizzy Caplan e Isla Fisher parecem estar se divertindo ao máximo, além de terem uma ótima química. Por sinal, fiquei impressionado com Dunst que fez este filme pouco depois de atuar em "Melancolia" de Lars Von Trier. Isso é o que eu chamo de versatilidade! Rebel Wilson, que interpreta a gordinha Becky, também é ótima e mostrou que 2012 foi o ano de sua revelação. Mas o elenco masculino também é muito bom, trazendo nomes como James Marsden, que faz um garanhão louco para transar com Regan, e Adam Scott, vivendo o antigo namorado de Gena.

O final do filme pode decepcionar alguns por ser talvez sentimental demais, porém não é nada que prejudique as loucuras que acontecem antes. É, eu realmente gostei das vadias melhores amigas.

NOTA: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário