Dir.: Lynn Shelton; Escrito por Lynn Shelton; Com Emily Blunt, Rosemarie DeWitt, Mark Duplass. 2011 (90 min.)
"A Irmã da sua Irmã" é um daqueles típicos filmes independentes norte-americanos. Os cenários são poucos, o elenco não é grande - porém bastante eficiente -, o roteiro é composto praticamente de diálogos e os aspectos técnicos se resumem apenas ao necessário. E no caso do filme de Lynn Shelton, isso faz parte do charme do projeto, mesmo que o todo não seja perfeito.
O longa conta a história de Jack, um homem desleixado de trinta-e-poucos anos, que ao perder o seu irmão, entra em uma crise emocional. Então, sua melhor amiga, Iris (que por sinal, também era a namorada do falecido), manda-o tirar um dias de folga e ir para o chalé de seu pai, localizado num lugar extremamente tranquilo e isolado.
Porém, ao chegar lá, Jack percebe que não está sozinho, já que a irmã lésbica de Iris, Hannah, também está hospedada no chalé, se recuperando do término de um namoro. Os dois, então, resolvem afogar as mágoas na bebida, ficando completamente bêbados, o que faz com que eles transem, desestabilizando toda a amizade entre amigos e irmãs.
Não há dúvida alguma de que a melhor coisa de "A Irmã da sua Irmã" seja o ótimo trio de protagonistas. Mark Duplass, que costuma estar atrás das câmeras, dirigindo filmes junto de seu irmão, Jay, está muito bem como o típico homem infeliz que não vê mais razão alguma para continuar vivendo. Porém, o melhor fica por conta de Emily Blunt e Rosemary DeWitt, que estão perfeitas como as irmãs Iris e Hannah, respectivamente. Algumas das melhores cenas do filme envolvem conversas confessionais entre elas.
A ambientação do filme, feita basicamente no chalé e em seus arredores, também colabora para que o espectador preste mais atenção aos diálogos e às ótimas performances. Mesmo assim, o filme me pareceu por vezes monótono, o que acabou me afastando um pouco dele.
"A Irmã da sua Irmã" é um daqueles filmes que passariam desapercebidos caso não tivesse recebido uma indicação para DeWitt no Independent Spirit Award. Não merece ser ignorado porque é bastante simpático, porém não é nenhuma maravilha também.
NOTA: 3/5

Nenhum comentário:
Postar um comentário